segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Pensando o Cotidiano e a Prática Profissional

    A cada dia surgem em nossas vidas problemas, confusões, situações nas quais não temos ideia de como lidar com elas ou do que fazer. Não é diferente quando falamos da atuação profissional, principalmente tratando-se de uma categoria contraditória e desafiadora como o Serviço Social. Há o risco de nos concentrarmos tanto nas práticas burocráticas a ponto de esquecermos o ser humano e a dor que ele expressa quando nos procura.
   Com o objetivo de amadurecer o senso crítico, e o comprometimento com a qualidade do atendimento prestado ao usuário das políticas sociais que eu, Letícia Valandro, inicio este blog, como um dos requisitos da disciplina "Ética Profissional em Serviço Social" do curso de graduação em Serviço Social da Universidade de Caxias do Sul (UCS), ministrada pela professora Elisabete Bertele no segundo semestre de 2010.
    Gostaria de poder contar com a ajuda de todos vocês leitores, postando comentários, observações, críticas, sugestões, e também divulgando este endereço.
     E juntos seguiremos na luta pela construção de um mundo melhor para todos, e de um fazer profissional comprometido com seus valores e princípios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário